quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vem aí a Tecnologia 4G

Mal o 3G chegou por aqui no Brasil e apesar da demanda ser muito grande o serviço ainda não passa confiança para os seus usuários, eu já testei vários e atualmente tenho o Oi Velox e as vezez passo raiva com a queda de velocidade repentina e alguns momentos de lentidão.

Já se começa a falar da próxima geração de celulares - pelo menos na Suécia, Alemanha e Itália. A Ericsson começou a montar chamada rede 4G, que tem velocidade média de 28 Mbps.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) destinará novas faixas de frequência para a expansão da telefonia e internet móvel. O conselho aprovou nesta quinta-feira proposta para modificar a destinação da faixa em 2,5 GHz a 2,6 GHz --que hoje é totalmente usada para oferta de TV por assinatura por micro-ondas-- para que possam ser usadas também para internet banda larga e telefonia celular.

A Samsung fez uma demonstração das capacidades da rede de quarta geração, uma tecnologia que a companhia conseguiu fazer funcionar recentemente e que poderá criar problemas a Intel e o seu WiMAX.

A empresa apresentou uma de suas primeiras implementações desta tecnologia fazendo a conexão dentro de um ônibus que circulava a 60 kilômetros por hora, no interior do qual foi possível fazer uma transmissão de dados com uma taxa de 100 Mbps entre o transmissor e os receptores móveis. Esta velocidade é 50 vezes superior a oferecida pelas atuais redes WiMAX.

Entretanto, uma vez que a 3G ainda não conseguiu se posicionar no mercado e que a aplicação destas redes no momento é limitada, a quarta geração ainda se encontra muito distante, vamos acompanhando as novidades e podemos ter certeza que a internet está caminhando para ser mais acessível a todos.

Apesar das inúmneras novidades é extremamente necessário dar atenção e cobrir áreas menos favorecidas, é comum irmos para lugares afastados que não conseguem ter um acesso de internet e ficam na mão de uma ou duas empresas, por isso apoio toda e qualquer novidade em relação a internet para popularizar esta ferramenta fantástica.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Termos de ITIL de Inglês para Português

Gestão de TI em tempos de crise

Um dos papéis de um líder nos tempos de crise é ajudar e conversar com a sua equipe em momentos oportunos sobre a crise, mercado e a empresa.

Muito melhor o seu subordinado saber de algo por você do que por terceiros, podemos comparar a história de um marido traído, a grande dificuldade é controlar a ansiedade e manter a produtividade ouvindo e se preocupando com o emprego, contas, risco de demissão, etc. A conversa ajuda muito e a tranparência mais ainda com limites, existem várias maneira de passarmos transparência sem terrorismo, com palavras certas e de incentivo.

Uma das estratégias que utilizo neste sentido é motivar a equipe através de desafios e novas descobertas, em tempos de crise os orçamentos também sofrem baixas então devemos criar oportunidades através da criatividade e tentar trabalhar e melhorar com aquilo que temos na mão.


Melhore a Gestão de TI através da ITIL V3 - curso 100% on-line, veja


VEJA MAIS: Pen Drive de 256 gb - bate recorde
abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Decisão Estratégica une Yahoo e Microsoft, sem autorização dos EUA

Para os investidores esta união no setor de buscas não foi bem vista, as ações da Yahoo e da Microsoft caíram após a confirmação, no caso específico da Yahoo as ações despencaram mais de 11%.

Estratégicamente existem alguns pontos para serem analisados, onde parece ser visível que o intuito é atingir a grande do setor, a Google que também acumulou queda nas suas ações após a união.

A unificação tem duração de 10 anos e ao contrário do que todos pensavam a Microsoft não pagará diretos ao Yahoo, é um tanto estranho esta decisão. Fica claro que outras vantagens a Yahoo deve ter ganho para fechar um acordo deste tipo e com esta duração, impulsionando a Microsoft em um setor dominado pela Google e com uma participação razoável da Yahoo.

Hoje, A Google detém 65% do mercado de buscas na internet, contra os 29,6% do Yahoo! e os 8,4% da Microsoft, segundo a comScore.

O acordo para buscas online firmado entre a Microsoft e o Yahoo! deve atrair críticas dos reguladores antitruste americanos, embora provavelmente siga adiante, a parceria diminui o número de ferramentas de buscas concorrentes para dois, dos três anteriores.

A grande preocupação são com os anunciantes e as taxas mais altas e de que haja menos inovação como resultado deste acordo, com a inclusão digital cada vez mais próxima das pessoas e com este mercado de anúncios na internet cada vez mais crescente a concorrência deveria ser também maior no setor de buscas, com melhores serviços, preços e regras claras. Imaginem somente 2 postos de gasolina, 2 supermercados, 2 padarias, 2 faculdades, 2 jornais, pensando desta meneira é um caso complicado e estamos vendo mais um monópolio e domínio das grandes do mercado.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Oportunidade de emprego ASP.NET

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Internet via tomada da energia eletrica a partir de 2010

Se funcionar de modo estável será um grande avanço para a inclusão digital, imagine você estar na cozinha plugar na tomada e surfar na rede, ir para o quarto, sala, banheiro e assim sucessivamente. Os pontos de internet são as tomadas da rede elétrica na sua residência ou na empresa.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou em abril a tecnologia de internet pela rede elétrica, que permite o tráfego de voz, dados e imagens. Conhecida como PLC (Power Line Communication), a nova forma de acesso à web já existe há cerca de dez anos e é vendida na Europa a links de 4,5 Mbps —que devem chegar a 14 Mbps até o final do ano.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ressalta que, para os usuários da tecnologia, a conta de luz continuará separada porque se trata da mesma estrutura, mas usada para fins diferentes. Em vez de transmitir somente luz, a rede elétrica também passará a fornecer acesso à internet, isto é importante cada um com o seu serviço, A AES Eletropaulo já divulgou que não pretende vender o PLC diretamente para o consumidor final, devendo fazer uma parceria com as operadoras de telecomunicações para atender ao novo serviço, como Telefonica, TIM, Vivo, Oi e Claro.

Em São Paulo, já são três bairros onde esta tecnologia está sendo testada pela AES Eletropaulo: Pinheiros, Cerqueira César e Moema. Para os demais bairros, a tecnologia deverá estar disponível a partir de 2010. Serão utilizados modens que irão efetuar a conexão da internet com os computadores, esses modens poderão ser vendicdos com uma antena para facilitar ainda mais e não precisar de fio, fazer um ambiente wireless com o PLC.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Alterar o Favicom com o Joomla

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os efeito negativos sobre a Microsoft

A Microsoft anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2009. As receitas da empresa caíram 17% para 13,1 bilhões de dólares, enquanto seu lucro foi de U$3,05 bilhões, ou 34 centavos por ação, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

A Microsoft também anunciou que ela estará demitino mais cinco mil funcionários nas próximas semanas, esta é uma notícia dura para a econimia mundial.

“Nosso negócio continua sendo impactado negativamente pela fraqueza dos mercados de PCs e servidores,” disse Chris Liddel, diretor financeira da Microsoft.

Eu acredito que o setor de computadores não está vendendo tanto como antigamente, mas é para prestar bem atenção nestes números, justamente porque a Microsoft vem perdendo espaço a cada dia que passa, por exemplo suas principais competidoras Apple e Yahoo cresceram 12% e 8%, respectivamente.

O mercado em alguns segmentos continua bem parado e sinais de melhoram aparecem de forma muita lenta e isto pode impactar de maneira muito forte o setor de serviços neste próximo trimestre.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Simulado ITIL V3 Gratuito

Termos de ITIL de Inglês para Português

Quem dejeja obter mais informações sobre este conjunto de boas práticas que é a ITIL, encontra-se disponível no site http://www.issoe.com.br no menu Materiais Gratuitos um documento com mais de 100 termos de ITIL traduzidos do Inglês para o Português.

Estes são os termos mais utilizados no mercado hoje em dia.

Existe também um simulado gratuito para quem deseja testar seus conhecimentos na ITIL Foundations V3 e o curso totalmente on-line, clique aqui




VEJA MAIS: Microsoft contra ataca e lança o Office Gratuito
abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

Pen Drive de 256 gb - bate recorde

A Kingston estabeleceu um novo recorde, a frente de outros fabricantes, com o lançamento do pendrive de 256 GB de armazenamento. O DataTraveler 300 possui capacidade de leitura a 20 MB/seg e gravação a 10 MB/seg. Os compradores do novo pendrive ainda possuem garantia de 5 anos, e ele ainda é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado.

Em todo lançamento é normal falarmos nossa !!! que capacidade !!! então vai passando o tempo e ficando cada vez mais normal e outra fabricante lança um novo produto com um super armazenamento e lá vai agente de novo...

Para os padrões atuais é muito espaço, para se ter idéia o DT300 pode armazenar 51328imagens de 10 Megapixels ou 48640 arquivos MP3.

Todos os dados podem ser protegidos através do software Password Traveler, que vem incluído na compra. O usuário também pode criar uma "Privacy Zone", ou uma zona de privacidade cujos dados são bloqueados, e somente abertos mediante senha, um produto inicialmente impressionante, nem sei como vai ficar agora as vendas de HD's portáteis, apesar que o preço ainda é bem salgado, custa hoje em torno de $ 936,00 dólares... Bem carinho ainda !!!



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Google utiliza conceitos do Linux para desbancar a Microsoft

domingo, 19 de julho de 2009

Oportunidade de Emprego ASP.NET

Segue mais uma oportunidade de trabalho:


[ Regime CLT ] Estágio para desenvolvedor ASP.NET (C#) em CreativeBizz

Posted:
Estado: Paraná
URL: http://www.creativebizz.com

Descrição:

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Agência de Desenvolvimento Web e Marketing, com sede em Curitiba (PR) e em forte processo de expansão. BizSpark da Microsoft, é especialista em desenvolvimento .NET e atende a grupos corporativos do Brasil e exterior. Entre seus diferenciais, estão a real oportunidade de crescimento profissional, o trabalho cotidiano com tecnologia de ponta, a política de valorização do colaborador e um ambiente de trabalho agradável. A empresa atende todas as exigências da Nova Lei do Estágio.

DESCRIÇÃO DA VAGA

Irá atuar como desenvolvedor .NET (estágio), desempenhando as atividades rotineiras da função, com foco em web.

QUALIFICAÇÃO TÉCNICA EXIGIDA

Desenvolvedor .NET 2005/2008, utilizando C# e SQL Server. Necessários conhecimentos em projetos web. Desejável conhecimentos básicos em HTML e JavaScript.

HORÁRIO

Das 12h às 18h (negociável, atendendo à jornada de 6h diárias).

REQUISITOS

* Ser aluno do 5º ao 7º período do curso de Bacharelado em Informática, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou área afim;
* Conhecimentos técnicos das rotinas da função;
* Compromisso;
* Pró-atividade;
* Dinamismo;
* Responsabilidade.

BOLSA

R$ 800 + vale transporte + férias remuneradas.

INÍCIO

Ter disponibilidade para início imediato.

CURRÍCULOS

Enviar para Marcelo Trigo (Núcleo de Tecnologia), no e-mail trigo@creativebizz.com

Mais informações sobre a empresa no site: CreativeBizz Web Design


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Vagas de Emprego na Unisys

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Alterar o Favicom com o Joomla

A palavra "favicon" é a abreviação de "favoritos ícone", é o ícone 16x16-pixel que está associado com o seu site e aparece na barra de endereços do navegador e menu Favoritos (e no Firefox e no Internet Explorer 7, que também aparece em o navegador guia). Para este site

No Joomla as instalações já vem com o favicon instalado - padrão do Joomla. Este artigo explica como criar um favicon e, em seguida, como substituir o ícone padrão com seu ícone ou logotipo no Joomla.

Etapa 1: Reduzir a imagem

Usando softwares gráficos (como o Adobe Fireworks ou Adobe Photoshop), psiquiatra seu logotipo para que ele irá caber em um 16-pixel por 16-pixel quadrado. Em seguida, guardar a nova imagem como um arquivo PNG ou GIF 16x16 chamado "favicon.png" ou "favicon.gif", precisa ser png ou gif.


Etapa 2: Converter a imagem de "favicon.ico"

Este passo é realmente mais fácil do que possa parecer. Existem várias opções para fazer esta tarefata, eu utilizo 0 Dynamic Drive chamado de "favicon Gerador" que pode ser acessado e utilizado na Web. Basta clicar no botão "Navegar" para localizar o seu favicon.png ou favicon.gif arquivo, clique em "Criar Ícone" botão para converter a sua imagem. O gerador irá lhe fornecer um favicon.ico (para acessar esta ferramenta você deve acessar: http://tools.dynamicdrive.com/favicon/


Passo 3: Substituir o ícone padrão com seu próprio

O favicon padrão está localizado no diretório "Imagens" do seu Joomla. Mas cuidado já vi layouts que não estavam indo buscar nesta pasta, então coloque na raiz do Joomla se houver alguma dúvida ou procure o arquivo e substitua.

Não esqueça de limpar o cache do seu navegador para atualizar o icone e bom trabalho.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Google Chrome OS, o novo Sistema Operaciona da Google

Simulado de ITIL V3 Gratuito

Conforme prometido, a ISSO É Tecnologia lançou um simulado de ITIL Foundations V3, este simulado possui 20 questões bem parecidas com as do exame de certificação.

Eu Ajudei a formular e resolver estas questões, realmente ficou muito bacana o resultado, o ideal é acertar umas 13 questões, com porcentagem igual ou superior a 65%.

Em Breve, o Curso de ITIL Foundations V3 estará também disponível, o curso está ficando show de bola, o grande diferencial é ver todos os conceitos aplicados em um software de Help Desk, isso mesmo, no curso vai ter exemplos práticos e casos do dia a dia utilizando um software baseado nas melhores práticas.


Bom Gente, quem quiser acessar o simulado é só entrar no endereço: www.issoe.com.br


Espero que gostem e fiquem a vontade para fazer os seus comentários.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Cancele o seu speedy e não pague a multa

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Microsoft contra ataca e lança o Office Gratuito

Quem está acompanhando esta briga entre a Microsoft e a Google já fica pensando qual será a próxima jogada, daqui a pouco vem um produtor e lança uma trilogia, quem deve ganhar muito com esta históriassão os consumidores, pelo menos até agora.

A Microsoft lançará uma versão gratuita do pacote de aplicativos Office que os usuários poderão acessar por meio da internet, competindo com produtos da concorrente Google. A Microsoft oferecerá editor de texto, planilha, software de apresentação e um programa de notas com a mesma aparência e percepção do conjunto Office que vende para computadores pessoais.

O Google anunciou na semana passada planos de desafiar o sistema operacional Windows com um sistema operacional gratuito, o Chrome OS. Já a Microsoft lançou uma nova ferramenta de busca, chamada Bing, no mês passado, que tomou uma pequena parte da fatia de mercado da concorrente e assim segue as duas empresas brigando ponto a ponto para ver quem leva a melhor.

Esta iniciativa da Microsoft é um tanto dificil porque a maior renda e captação de recursos vem da venda do Office e com certeza a Microsoft deve vir com outra surpresa por aí.

Esta cartada tem como objetivo superar o Google no mercado, já que as centenas de milhões de pessoas que utilizam o pacote Office no mundo deverão testar a versão disponível pela internet, o lançamento deve acontecer em meados de 2010.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Firefox 3.5 em Português, downloads e vantagens

Google OS utiliza conceitos do Linux para desbancar a Microsoft

O Google anuncia seu sistema Operacional (Google Chrome Operating System) e promete revolucionar o mercado com simplicidade e praticidade. veja mais: http://alexvillaverde.blogspot.com/2009/07/google-chrome-os-novo-sistema.html

O Google Chrome OS será um sistema operacional de código aberto, leve e direcionado inicialmente a rodar em notebooks. A empresa aposta na velocidade, simplicidade e segurança como principais pontos de destaque do novo ambiente computacional, voltado e integrado com o ambiente web, é visto com um sistema pós-internet.

Seguindo a linha de desenvolvimento do Google Chrome Browser, o Google promete um ambiente computacional seguro a partir de um completo redesenho da arquitetura de segurança subjacente ao kernel do Linux de forma a eliminar de uma vez por todas a preocupação que os usuários possuem com vírus, malware e necessidades de atualizações de segurança. O Google quer o usuário concentrado apenas em sua produtividade sem passar por problemas relacionados a incidentes de segurança.

A Microsoft vem melhorando em questão de Segurança, mas ese ainda é um dos pontos negativos da empresa e que muitos ainda desconfiam sobre a sua plena funcionalidade e nesta linha o Google vem investindo forte e com certeza deve fazer um marketing muito ofensivo sobre o assunto.

Sou Gestor de TI em uma empresa nacional de grande porte e temos atualmente um ambiente mix, os servidores de arquivo por exemplo são Linux em conjunto com a grande parte das estações e isto com certeza passa uma tranquilidade imensa pois não temos a preocupação com vírus ou códigos maliciosos. Se o Google seguir esta mesma linha tem tudo para pegar uma fatia deste mercado dominado pela Microsoft.




Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: A Tecnologia e o Michael Jackson

Vagas de emprego na Unisys

A Unisys tem mais de 10 vagas abertas para profissionais de tecnologia e 15 posições para estagiários. Os salários variam de acordo com a função e não há data prevista para o término do processo de seleção.

As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Belém. Os interessados pode se candidatar no site de recrutamento MonsterBrasil.com (http://www.monsterbrasil.com.br) e as vagas oferecidas são para Analsita de Sistemas, Analista de Suporte e Estagiário.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Google Street View no Brasil

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Google Chrome OS, novo sistema operacional do Google

A gigante de softwares Google está desenvolvendo um sistema operacional para computadores pessoais, desafiando e criando concorrência ao líder de mercado, o Windows, desenvolvido pela Microsoft.

O Google Chrome OS (operating system) será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que os laptops.

Máquinas equipadas com o Google Chrome OS devem estar no mercado em meados do ano que vem (2010). A idéia é, no futuro, usar o sistema operacional também em PCs.

"Rapidez, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS", anunciou a empresa em seu blog oficial. Segundo a Google, o sistema operacional será uma "extensão natural" do seu navegador de internet, Chrome.

O novo sistema operacional será um software de código aberto ("open source") e promete rivalizar com o Windows 7.

O Chrome OS é uma aposta do Google que busca praticidade e simplicidade, segundo anúncio do google, um sistema operacional "tem simplesmente que funcionar".

Esta notícia é uma bomba em cima da Microsoft, rivalizar com uma empresa que domina a internet mundial não deve ser tarefa fácil, temos que acompanhar e ver até onde isto deve chegar, a grande vantagem do Google na minha opinião é ter a oportunidade de fazer um sistema operacional com verdadeiros recursos web e sabendo das inúmeras falhas históricas da Microsoft, se conseguirem aliar a experiência com este aprendizado, podemos esperar um Sistema Operacional prático, sem víruss e sem gaps de segurança.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Mandar um funcionário embora

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cancele o seu Speedy e não pague multa

Depois de tantos problemas, vem uma notícia que para alguns é boa e para muitos nem tanto assim, a partir de 06/07/2009 por 90 dias os clientes podem cancelar o serviço sem precisar pagar a multa de recisão de contrato.

A decisão foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), e aceita pela Telefonica. A medida permite que clientes insatisfeitos deixem o serviço, sem mais prejuízos, que teriam com o pagamento da multa.

Infelizmente em boa parte do Estado de São Paulo não há concorrência, a Telefonica monopoliza o mercado de banda larga e telefonia fixa. Mesmo dentro da capital de SP muitos bairros e grandes áreas não têm atendimento do Net Virtua, por exemplo, principal ‘concorrente’ da Telefonica.

A Internet 3G pode suprir parte dessa deficiência, mas ainda não está estável e não atende a demanda de muitos usuários, é um serviço interessante mas hoje nõa pode ser visto como banda larga, muitas operadoras fornecem o serviço ilimitado mas quando bate a cota eles reduzem a velocidade impedindo por exemplo downloads mais pesados.

A Telefonica promete melhorar seu serviço nos próximos meses, tornando-o mais estável e seguro. Dificil acreditar porque os problemas de DNS (DNS é o serviço que reconhece os endreços na WEB, em vez de você digitar um IP que seria um número, você digita um endreço, por exemplo www.issoe.com.br), conversando com técnicos da própria Telefônica, eles afirmam que o problema vai muito além do que falam justamente pela infraestrutura precária, imagine cabos abertos tomando sol e chuva, não tem como funcionar mesmo.

Outra assunto que circula nos bastidores da Telefônica é a tal lista de corte, vamos acompanhar os próximos capítulos.




abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Para variar e não complicar o Speedy está com problemas novamente

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Firefox 3.5 em Português - Download e Vantagens

Está disponível em português a nova versão do Firefox, 3.5 cheia de funcionalidades e novidades. O Firefox vem crescendo a cada dia, aproveitando das inúmeras falhas que persistem no Internet Explorer, tem pessoas que hoje utilizam e nem sabem porque, por exemplo perguntei para um amigo, porque você usa o Firefox no seu escritório? a resposta soi bastante simples, tinha ouvido falar, fiz o download e gostei.

O Firefox vem supreendendo e podemos destacar alguns pontos fortes desta nova versão:

- Utilização do novo modo de navegação provada e utilização da última versão da ferramenta Limpeza do Histórico Recente no menu de ferramentas.

- Possibilidade de arrastar e largar um separador, podendo dar origem a uma nova janela.

- Visualização de um vídeo no browser sem necessidade de plug-ins externos ou players de terceiros.

- Controlo da Barra de localização inteligente com caracteres especiais.

A grande novidade é realmente assitir os vídeos sem a necessidade de plugins externos, um grande avanço.


Aí está o link com a versão em português: http://br.mozdev.org/firefox/download.html


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Qual tipo de usuário você é?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Tecnologia e o Michael Jackson

Resolvi escrever este post para homenagear um ícone da música pop internacional, lembro dos meus tempos de infância e o primeiro vídeo clip que vem a memória é o Thriller, sucesso absoluto de vendas até os tempos de hoje.

A revolução tecnológica que o Michael Jackson fez na época foi um absurdo, com uma produção milionária e uma visão espetacular em relação ao futuro. Michael Jackson sempre utilizou o que tinha de mais moderno na época para produzir os shows e clipes, em sua carreira solo ele lançou nove álbuns, cinco deles se tornaram best sellers, no topo das vendas em todos os tempos: Off the Wall, de 1979; Thriller, de 1982, Bad, de 1987, Dangerous, de 1991 e History: Past, Present and Future, de 1995.

Podemos afirmar que Michael Jackson sempre utilizou a tecnologia para superar os limites da criatividade e da superação, assistir um clip ou ver um show era uma aula de como podemos explorar ainda mais o mundo técnológico e trazer a tecnologia para auxiliar e dar apoio a todos os tipos de tarefas aliadas ao talento humano e a criatividade sem fim.

Vi semana passada um show realizado na Alemanha, um verdadeiro espetáculo de som, iluminação e tecnologia, impressionante é a palavra mais adequada.

Michael Jackson morreu na quinta-feira, 25 de junho de 2009, e o Google até interpretou a busca pelo nome de Michael Jackson na rede como um ataque cibernético derrubando os serviços da gigante da Internet depois do aviso sobre o falecimento do cantor.

A Tecnolgia perde um aliado importante que revolucionou gerações, li em um site que não lembro e acabei gravando e acho esta frase bem apropriada para ocasião: "Michael Jackson chegou no céu, desceu até o inferno mas nunca viveu na Terra".

Segue o link do vídeo de Michael Jackson ensaiando 2 dias antes da sua morte. Clique Aqui



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: My Space deve encerrar as suas atividades no Brasil

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Google Street View no Brasil

O Google não para de inventar e agora traz o Google Street View ao Brasil, graças a uma parceria do gigante da internet com a Fiat. São Paulo e Belo Horizonte serão as duas primeiras cidades do país a receber o serviço. As duas também foram as primeiras a ter no Google Maps informações sobre os transportes públicos locais. O Rio de Janeiro também está nos planos, mas terá de esperar. O Street View dá ao internauta uma visão de 360 graus das ruas das cidades onde está presente, permitindo uma verdadeira viagem virtual.

Para capturar as imagens serão utilizados 30 Fiats Stilo equipados com máquinas fotográficas adaptadas. Os carros vão percorrer as ruas de São Paulo e BH, capturando imagens em 360 graus no eixo horizontal e 290º no vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre.

Esta ferramente é linkada com o Google Maps, veja o vídeo na Internet, http://maps.google.com/help/maps/streetview/

O Street View causou polêmica e foi acusado de violação de privacidade. Muitos reclamam quando veem as fachadas de seus prédios ou quintais de suas casas na internet. Em uma vila inglesa, os moradores chegaram a impedir o carro do Google de circular , enquanto no Japão autoridades pediram o cancelamento do serviço e a Grécia proibiu a gravação de imagens em certas cidades .

Além disso, a câmera do Google mostra também imagens das pessoas que passam nas ruas no momento em que estas são fotografadas. Apesar dos rostos serem borrados, graças a manipulação digital das imagens, mas isso pode criar muita e muita polêmica, imagina as portas de Motéis, Casa das Primas e outros assuntos do genêro.

É uma novidade que vai trazer muita discussão ...


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Problemas com o sinal do GPS

Mandar um funcionário embora

Eu como gestor as vezes passo por situações dificeis e de muita reflexão, recentemente tive que mandar um estagiário embora e não por que ele aprontou ou não estava trabalhando e sim por uma condição da empresa e do mercado atuante.

Fiz aquilo que eu gostaria que fizessem comigo "Honestidade", esta é a palavra chave. Quando eu olhei o cenário e percebi que não poderia fazer nada eu já fui preparando a pessoa um mês antes, com conversas bem diretas sobre o assunto e sobre o mercado.

Depois de um tempo que amadureceu esta idéia, a pessoa fica mais fácil para qualquer tipo de conversa e a convivência melhora porque você demonstrou respeito pelo ser humano.

Neste caso específico, chamei a pessoa um dia antes da sua demissão e conversei, coloquei meus pontos de vista, os pontos da empresa e falei bastante sobre o futuro sem a necessidade de ficar enrolando e contando histórias sem fim.

Nem sempre temos esta oportunidade, quando a notícia também vem de última hora e de cima, fica complicado qualquer tipo de acerto e descomplicar situações desta natureza não é fácil. Mas sempre tento ser honesto e principalmente pensar no ser humano, independente do fato gerador da demissão as pessoas possuem famílias, sonhos e ambições, uma demissão pode ocasionar o interrompimento de algumas etapas.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: O futuro preocupante da Telefônica

Para variar e não complicar o Speedy está com problemas

Sinceramente não sei aonde isso tudo vai parar, só sei que este negócio de Internet está complicado, não existe em um grupo de pessoas que uma não aponte problemas com o speedy seja na empresa ou em sua residência.

Já postei algumas vezes aqui sobre isso e Internet tem que ser tratada como os demais serviços básicos como saúde, segurança e educação. Aliás a internet tornou-se tão essencial que muitos destes serviços dependem deste caminho.

Hoje o problema voltou a rondar o Estado de São Paulo novamente após as 13:00 hrs e honestamente acho que a Telefônica não sabe nem por onde começar e sabe o que é pior que isto? É não termos muita opção, então eu pergunto?

Como estão os serviços móveis, os famosos 3G's?
Link via rádio somente para empresa e olha que também não é esta maravilha toda?
Internet via cabo, tá longe de chegar em todos os lugares, quem mora afastado então...deixa para lá.

Devido às constantes panes e interrupções do serviço de banda larga da Telefônica, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu a venda do Speedy por tempo indeterminado e pediu uma ação da empresa para melhorar a qualidade do serviço prestado.

Assim, desde 23 de junho não são vendidas novas assinaturas do Speedy. Em 4 dias, a Telefônica anunciou um investimento de R$ 70 milhões em sua rede e espera a permissão para voltar a vender o serviço, mas me explica, vender como??? não funciona???



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Concursos Públicos com inscrições em todo país